quinta-feira, 6 de maio de 2010

Manifesto de João Vicente Goulart proferido no Memorial da Resistência - São Paulo 13/03/10

trecho do Manifesto de João Vicente Goulart proferido no Memorial da Resistência - São Paulo 13/03/10

"Nesta solenidade sobre a resistência, a contribuição que a família Goulart pode oferecer - é suscitar o debate de que está na hora de admitir que o BRASIL perdeu a Guerra Fria. Após 40 anos da perda da nossa soberania, podemos encerrar a controvérsia, pois com a desclassificação dos documentos secretos norte-americanos estão definitivamente comprovados o patrocínio estrangeiro do golpe militar e o tamanho da farsa orquestrada em 01 de abril de 1964. (...) Jango não teve como evitar a derrota de nosso país, mas é o maior responsável pela integridade nacional que ainda perdura!

Sim, o objetivo estratégico do golpe de 01 de abril de 1964 era uma guerra civil que inviabilizasse o nascimento de uma nova potência mundial no hemisfério Sul do planeta. Esta era a previsão da CIA e mais uma etapa da guerra fechada promovida contra o nosso país desde 1945. (...) Era a morte certa da 4ª. potência mundial.
 (...)
O Brasil de hoje precisa entender a extensão da derrota que sofremos. Como aconteceu a perda de nossa autodeterminação e de nossa vontade soberana? Precisa entender que nossa submissão à potência hegemônica foi resultante de uma estratégia de Guerra.
(...)
O verdadeiro resgate da soberania nacional começa com o desagravo e o reconhecimento públicos do valor da resistência pacífica de Jango contra a insurreição militar dos traidores de nossa pátria que preservou a integridade nacional.

Acreditar que não podemos mudar nosso país e que precisamos nos conformar com a situação é obedecer à psicologia de massa usada como amortecedor pelas forças que atuam para impedir o exercício de nossa soberania!

Acreditamos que, neste momento, a defesa da soberania do Brasil precisa obedecer aos princípios consagrados pela política de Estado de Jango: Resistência Pacífica, Legalidade, Diálogo, Democracia e Justiça Social!"

~~João Vicente Goulart

3 comentários:

  1. "Quando os brasileiros elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente pela primeira vez, em 2002, os capitalistas selvagens do país checaram, nervosos, os medidores de combustível de seus jatos particulares.
    Eles tinham transformado o Brasil em um dos lugares mais desiguais do planeta e agora parecia que tinha chegado a hora da revanche."

    Por Michael Moore*, na revista Time

    ResponderExcluir
  2. nossa... tudo isso era medo das possiveis mudanças... medo medo medo ... de nao mais continuar o q eles reservaram para o brasil... um pais terceiro mundista ... devedor ... abrindo as pernas sempre...
    TOMA !!!
    TOMA !!! CAPITALISTAS CANIBAIS...
    TOMA !!!

    ResponderExcluir
  3. engraçado como manipulam a historia Jango era um comunista ,o Brasil estava em pé de uma guerra civil de tanta desordem no seu governo o povo não aguentava mas, foi para rua em clamor aos militares que inservisse para salvar o brasil e a si próprio( povo) de um comunismo terrorista , força armada intervir a pedido do povo fez esta raça de imundice se mandar deu um cassete em quem conseguiram pegar que na época os brasileiros adoraram , Os bostas destes comunista titularam os regime militar em ditadores porque não puderam piar mas com suas roubalheira ,assassinato ,sequestros, guerrilha depois quando militares entregaram o poder novamente ao povo e deram a anistia esta corja novamente se filtraram no partido dos trabalhadores onde estava o oportunista do lula com sede de poder para tira o pé da lama e pensando no futuro milionário para não trabalhar mas na vida e viver da custa do dinheiro do povo ,tanto é que os verdadeiros ptista caíram fora depois que descobriram a tramoia da infestação e não quiseram fazer parte da destruição da sua nação e do seu povo tanto é que lula convidou e elegeu Dilma com sua manobra de metalúrgico humilde igual aos pobrezinho e o povo caio que nem patinho e consegui eleger Dilma que nem ptista é sempre foi PDT é o único partido brasileiro a integrar a Internacional Socialista .Definia-se o trabalhismo como expressão equivalente a de capitalismo "solidarista " entre aspa que de solidarismo só pra cuba , acham que o povo brasileiro é otário para compra historia empurrada de garganta abaixo .

    ResponderExcluir